Como fazer o “Evangelho no Lar.”
Durante o Evangelho no Lar somente entram Espíritos autorizados; entre eles, Espíritos superiores que ajudarão na atividade.
Quando abrimos nossa casa para o Evangelho estamos acendendo a luz no lar e fazendo com que as trevas saiam.
Além disso, estaremos realizando uma verdadeira higienização, em nossa residência.
Mas como fazer o Evangelho no Lar?
Escolher um dia e hora da semana onde todos (ou a maioria) possam participar. A partir daí, sempre realizá-lo no mesmo dia e hora da semana.
Se ninguém quiser participar, ou morar sozinha(o), faça-o sozinho(a).
De 20 a 30 minutos são suficientes para o Evangelho no Lar.
No caso do telefone tocar, atender e dizer que após o Evangelho tornamos a ligar; caso chegue uma visita, diremos a mesma coisa e convidaremos o visitante a participar.
O importante é manter a disciplina e a constância, salvo alguma emergência!
Roteiro:
1. Prece Inicial – simples e espontânea, buscando contato com os planos superiores (cada semana, um membro do grupo deve fazê-la)
2. Abrir ao acaso o “Evangelho segundo o Espiritismo” – Leia o trecho onde “caiu” sua vista; pode ser o item todo ou apenas o trecho; siga sua intuição.
3. Comentários sobre a leitura – breves, sem polêmicas e críticas.
4. Cada um abrirá ao acaso “Minutos de Sabedoria” (Torres Pastorino) – a mensagem será mais específica para quem abriu (pode ser lida em voz alta ou somente para si; como preferir).
5. Vibrações – pensar em Jesus e emitir pensamentos positivos de paz, amor e esperança (cada semana, um membro do grupo deve fazê-las em voz alta)
6. Prece (encerramento) – agradecer a Deus, pedir proteção (um membro do grupo a cada semana)
Sou grata por TUDO que DEUS tem feito em minha vida e por esta a abrir os meus olhos e mim dando o entendimento que tando busco pra minha vida GRATIDÃO GRATIDÃO
Eu estou con dificuldades de fazer o evangelho cada dia um acontecimento e acabo não conseguindo eu trabalho na casa espírita Edgar armond por conta da pandemia nao esta tendo trabalho presencial e isso está me deixando muito vulnerável
Faço Evangelho no Lar desde janeiro de 2004.Sempre procurei seguir as orientações com disciplina.Aconselho à todos que adquiram êste hábito abençoado.Obrigada.
Muito obrigado, Dirce