Conheça o que 2 espíritos das sombras estão conversando!
Dois espíritos trevosos, voltados a retardar nosso progresso moral, conversavam animadamente. Diz um deles: “descobri mais uma maneira de influenciar os espíritas a não avançar nem um centímetro em sua melhoria íntima”. “E como foi? “, pergunta o colega.O outro continua: “Injetando pensamentos na cabeça de cada um, que as 2 palavras REFORMA ÍNTIMA, já se tornaram “demodê”. Já é coisa do passado. Já cansaram de ouvir nas Casas Espíritas e nos Grupos da Internet que só a REFORMA ÍNTIMA é capaz de melhorar as pessoas. Então eu entro no pensamento das pessoas e procuro fazer com elas tenham antipatia por estas palavras. Quando alguém começa a raciocinar o que precisa fazer para sua REFORMA ÍNTIMA eu me projeto mentalmente nos seus pensamentos com meus mantras: REFORMA ÍNTIMA dá muito trabalho! É muito incômodo! Você terá que mudar muita coisa de sua zona de conforto! Você está em perigo de vida? Se não está fique aí quietinho que é melhor!”
Então o outro espírito obsessor dá uma grande risada e diz: “genial cara, genial! Hoje muitos espíritas até estão lendo e estudando bastante o grande trio que é a “pedra no nosso caminho”: Jesus, Kardec e Chico, mas boa parte desses leitores não conseguem enxergar e assimilar quase nada para sua melhoria e também melhorar o próximo. O grande perigo para nós é quando tem espíritas que começam a entender e assimilar que a grande parte das mensagens daquelas 3 “pedras do nosso caminho”, deságua exatamente na demonstração de que, não se evolui sem passar pela REFORMA ÍNTIMA. Mas agora com esta sua proposta de vulgarização maior dessas 2 palavras amaldiçoadas por nós, mais espíritas se afastarão dela porque passam a achar que já ouviram falar demais neste assunto, e com isto vão se descuidando cada vez mais de seu progresso moral” O outro interlocutor obsessor franzindo a testa e com a aparência de raiva, complementa: “um público muito bom de espíritas para nós influenciarmos bastante são os que buscam mensagens nos Grupos da Internet. Muitos estão achando que este tema já está demais, mas é porque exatamente em momento nenhum procuraram aplicá-lo a si mesmos. Aplicam para os outros. Por isso me ajude a procurar estes espíritas da internet que estão neste exatinho ponto para ser nossas vítimas!” E os dois personagens das sombras saíram a buscar sintonias de pensamentos para agirem em seus propósitos do mal.
Esta pequena “teatralização” serve de reflexão para nos incentivar na busca da nossa REFORMA ÍNTIMA com determinação e com isto estaremos sendo obsediados, não por espíritos das sombras, mas pela nossa própria auto obsessão do bem, em progredir moral e espiritualmente.
Em que nível está sua auto obsessão do bem?
Muita paz!
Casal Nelson e Rosana Borges – Produtores do Programa VISÃO ESPÍRITA TV
nelsonmotivismo@uol.com.br