Essência
Essência
Empresta a tudo que fazes, um pouco da tua essência. Deixa a tua alma impregnar as tuas ações e pensamentos. Não ajas feito um robô de plástico, insensível e cheio de automatismos controlados. Sê espontâneo e natural, e derrama a tua alma em cada atitude. Não há barreira que se não vença, combatendo com as armas da paz, da serenidade e do Amor. O silêncio é o precursor de tudo que existe: alimenta-te dele para que teu verbo seja expressivo.
Existem pessoas que, por comodismo ou preguiça de pensar, esgotam seus dias e possibilidades com enumerações várias dos seus problemas. Na verdade, muito poucos se interessam por eles… Tenta apenas ouvir o máximo. Reprime o teu impulso de dominar as palestras. Quem recebe os relatos alheios, sempre se enriquece.
Dentro de ti há uma essência que jamais se volatiza ou dilui. Ela persiste, à revelia dos teus cuidados, e perpassa os séculos inconcebíveis. Aprende a ter noção da força que te habita. É essa força que, em sentido figurado, remove montanhas. Saiba sempre distinguir entre as pessoas, aquelas que te amam e suspiram pelo teu Bem. Elas são como alavancas a te impulsionar no ritmo adequado.
A essência, em cada homem, é a presença de Deus. E, através dela, consegue-se a paz e a sensação de liberdade. O amor amigo é a carta de alforria para os escravos das banalidades convencionais. A essência, saturada de amor aos semelhantes, provoca milagres de comportamento. Já imaginaste o quanto a bênção de um sorriso amigo conforta o coração angustiado? Um abraço de carinho levanta as forças da criança e do depauperado. Um simples carinho, ou um aperto de mão, um beijo de solidariedade é tudo que os homens precisam nos dias atuais. Demonstrações de Amor leal e verdadeiro são raras. O mundo das aparências só consegue colher afagos fictícios ou convencionais. Sê tu como a Fonte da Essência Cósmica, e dá de ti, sem medidas ou limitações.
Pelo Espírito Altamiro (psicografia: Jane Arduino Perticarati)