A Lei da Atração

[Carlos Eduardo Cavalini]

Assim como muitas leis da física, descobertas e utilizadas nos dias de hoje, a Lei da Atração — ou Lei de Causa e Efeito, também chamada de Lei do Karma — exerce um papel fundamental em nossas vidas, embora a grande maioria das pessoas a experimente de forma inconsciente.

Todos nos guiamos pelas mesmas leis. A Lei da Atração é neutra, não conhece o bem ou o mal. Como a Lei da Gravidade — se você se jogar de um prédio, não importa quem seja, vai cair no chão! —, é uma lei universal que acontece de instante a instante. É um processo contínuo.

Atraímos aquilo que mais pensamos. Se imaginamos algo repetidas vezes, criamos uma determinada frequência de pensamentos, sinais magnéticos capazes de se expandir e de trazer de volta para nós toda essa vibração. O grande problema é que estamos acostumados a pensar e a nos concentrar exatamente naquilo que não desejamos para nossas vidas. A Lei da Atração não é capaz de escutar aquilo que não queremos, ela manifesta aquilo que estamos pensando. Por exemplo: se deseja encontrar um companheiro ou uma companheira e fica imaginando que não quer uma pessoa ciumenta ou com vícios, há grande probabilidade de atrair pessoas nessas condições para sua vida, pois é exatamente nisso em que está pensando. É preciso ter em mente as qualidades dessa pessoa. Madre Teresa de Calcutá afirmava que jamais iria a algum movimento “contra as guerras”, pois isso colocaria “as guerras” em evidência. Mas se o movimento fosse “a favor da paz”, isso certamente faria toda a diferença. Se está se sentindo muito mal por causa de um motivo qualquer, se reclama o tempo todo de sua vida, se está nervoso ou ansioso por causa das contas que chegam e não consegue pagar, esse é o sinal que está enviando para o universo. É o que você sente no fundo do seu ser e é o que vai acabar atraindo mais.

É preciso mudar o foco da nossa atenção, daquilo que temos medo, daquilo que tentamos evitar, para ter em mente apenas as coisas que desejamos. Utilize a energia da gratidão. Comece a sentir verdadeira gratidão por tudo aquilo que já tem e a energia da gratidão envolverá também o que deseja. Mas o pensamento deve ser aliado ao sentimento. Imaginar e sentir com toda a sua força aquilo que se deseja como se já o tivesse alcançado é um processo poderoso. Não pense no futuro, mentalize e sinta que já tem aquilo que deseja no momento presente.

Estamos vivendo o resultado do que “fomos” no passado. Tudo o que está ocorrendo em nossas vidas é o resultado dos nossos pensamentos e das nossas ações passadas. As circunstâncias, as pessoas à nossa volta, estão aqui por que nós as colocamos nesse lugar. Se passamos a ter uma atitude ou postura positiva na maior parte do nosso tempo, tenderemos a atrair para nós fatos, circunstâncias e pessoas positivas que nos ajudarão a realizar tudo aquilo que desejamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *