Etapas

[Jane Arduino Perticarati]

Nunca te desvies dos objetivos traçados anteriormente. Algumas etapas já foram vencidas com êxito, outras ainda, aguardam realização. Antes de deixares a bagagem material, precisas atingir e completar certas etapas. Não são difíceis, mas requerem persistência.
Os objetivos referem-se à ajuda aos semelhantes e ao teu progresso pessoal. Todos chegam ao planeta com um roteiro do destino a seguir. Todavia, muitos se esquecem da premência de sua evolução e se anestesiam em fugas ou prazeres transitórios.
Quem se afunda em drogas, fumo, álcool, está fugindo ao seu próprio destino, está iludindo-se e deixa voar o tempo que lhe cabe. Nem imagina o quanto ele lhe é precioso: é o bem mais desejado por quantos se querem redimir.
Uma etapa a mais, dentro da carne, com todos os sucessos, fracassos, tentações e ajudas é um bem que se esfumaça, e quem não o agarrar com ambas as mãos, ficará apenas com a inconsistência da própria vida.
Louva-se o desígnio superior ao dividir as experiências em etapas menores. Atingida uma, parte-se em busca da realização de outras; fica mais fácil atingir o progresso pouco a pouco. O objetivo inteiro assustaria qualquer um. Há necessidade de abolir preguiça física e batalhar pelo sucesso.
As fases da vida são abençoadas escadas. Em cada uma delas se deixa um pouco da poeira dos pés, e acende-se uma lâmpada para prosseguir.
Não te atormentes se te parece que caminhas de modo lento. A pressa não constrói obras edificantes. O perfeito equilíbrio resulta da consolidação das virtudes, com o cimento da certeza.
Como podes deixar as tuas conquistas estruturadas se não as firmas, se permanecem soltas no ar? Até as colchas simples, de retalhos, mostram a necessidade de costurar os pedaços. A tua libertação depende só de unir uma etapa à outra, uma vitória à outra, na eterna subida da redenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *