Natal

[Nelli Célia] nellicelia@yahoo.com.br

“― Então é Natal, e o que você fez? Um ano termina e nasce outra vez”. Assim diz a música conhecida por todos nós. Realmente é o tempo para a reflexão, ocupa as nossas mentes como se fosse uma prestação de contas que devemos à Vida, e nela entra principalmente a pergunta importante: o que fizemos a nosso semelhante, uma vez que nesta data o que mais nos preocupa é o que vamos dar ao nosso próximo, que são: pais, filhos, netos parentes e amigos, mas e aqueles que também fazem parte de nossas vidas, comos quais nos encontramos quase todos os dias, os que trabalham nos hospitais, no comércio, nas escolas, na limpeza pública e outras tantas atividades que diariamente fazemos uso  contínuo, sem falar das entidades beneficentes a que atendem, como orfanato, asilo e demais serviços destinados aos necessitados, que não têm renda suficiente para sobreviver.

“― Papai Noel, vê se você tem, a felicidade para você me dar…”. Uma boneca, um carrinho, trarão alegrias incalculáveis para tantas crianças; mas também podemos ser generosos usando as nossas tardes ou algumas delas,ao visitar, alguns destes lugares, levando o nosso canto e assim também  algum instrumento com as músicas natalinas, com certeza a noite quando chegar para esses pequenos será realmente; uma “Noite Feliz”, e os anjos cantarão nas alturas: “― Dorme em Paz oh Jesus, dorme em Paz oh Jesus”

Viram que não é preciso gastos abundantes, basta somente ter a; boa vontade em levar um pouco de alegria a outros lugares, porém não esquecer nunca da responsabilidade e do amor, para com os do seu lar, que deverá estar coberto de Bênçãos de Natal e de ensinamentos cristãos.

Seja onde estivermos,

o Natal estará presente

sob o sol escaldante ou sob o frio constante.

Sob a dor ou sob as alegrias,

sobre a neve ou sobre a areia

será Natal, todos os dias.

Estejamos nós, onde estivermos,

nas grandes ou pequenas cidades

aqui nos trópicos

ou em lugares longínquos.

A cidade era no meio das montanhas.

A neve cobria todo o vale.

A paz era sentida no branco das neves.

Todavia os corações, acalorados,

com as bênçãos de Jesus

estavam repletos de Paz, harmonia e luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *