Editorial 83 – Iniciamos mais um ano! (01.01.2021)
Caros irmãos em Cristo,
iniciamos mais um ano!
Que 2021 seja uma oportunidade para repensarmos no que estamos fazendo de nossas vidas. E por em prática, o que aprendemos de bom em 2020, com a pandemia.
Nos autodenominamos Espíritas, mas pouco fazemos para honrar a Doutrina Consoladora trazida pelo Espírito de Verdade e sua falange.
Nos autodenominamos cristãos, mas nem ao Nosso Senhor Jesus Cristo compreendemos corretamente.
Façamos uma autoanálise; tomemos como exemplo o Espírito de Santo Agostinho que, todas as noites, ao se deitar, refletia sobre seu comportamento naquele dia, questionando-se se havia agido bem para com o seu semelhante, reconhecendo suas falhas, o que deveria ter sido feito diferente, e determinando o que seria do dia seguinte.
“Aquele que, todas as noites, evocasse todas as ações que praticara durante o dia e inquirisse de si mesmo o bem ou o mal que houvera feito, rogando a Deus e ao seu anjo de guarda que o esclarecessem, grande força adquiriria para se aperfeiçoar, porque, crede-me, Deus o assistiria.” ESE Q.919
Aproveitemos para iniciar o ano resolutos de que faremos a diferença, para conosco e nosso semelhante, através da reforma íntima e da prática da caridade, respectivamente. Para garantirmos de que, ao findar mais um ciclo, em dezembro deste novo ano, tenhamos andado para frente. Mesmo que seja um décimo de milímetro, não importa; desde que tenhamos caminhado mais um pouco na direção do bem.
Principalmente agora que nos encontramos a caminho de um Mundo de Regeneração! Por isso, justo agora, tão próximos da chegada, nesta reta final, não podemos estacionar…
Se mantermos os braços cruzados, jogaremos fora esta oportunidade ímpar que é a presente reencarnação.
Independente do credo professado, o que o Pai de todos nós pede é que nos aproximemos Dele, para que mereçamos gozar das alegrias e plenitudes que estão reservadas àqueles que fizerem à sua vontade.
Para o nosso bem, se tivermos dúvidas de como trilhar este Caminho, se nossa fé fraquejar diante da Verdade, se a Verdadeira Vida parecer tão inatingível, peçamos (todos nós), ao Nosso Irmão Maior Jesus Cristo, que nos ajude a encontrá-lo, à compreender seus ensinamentos, e a não esmorecer nesta caminhada que nos levará aos Reinos dos Céus.
Para que, ao final de 2021, tenhamos todos galgado mais um degrau desta verdadeira Escada de Jacó.
“Tendo Jacó chegado a certo lugar, ali passou a noite (…); tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou para dormir. E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela (Ge, 28:11-12)”.
Qual é o seu simbolismo? Muitos. E, um deles é o de nos mostrar que só chegaremos à morada dos Céus se galgarmos, degrau por degrau, a escada da evolução; mas, com a certeza de que poderemos sempre contar com a ajuda dos enviados de Deus…
Desejamos a todos um excelente Ano!
O EDITOR
Muito importante pra nós consolar.
Muito obrigado pela contribuição