Imponderáveis forças
Espírito de Altamiro (Médium: Japer)
Nos redutos mais esconsos da alma, permanece, intocável, a antiga ternura com que fomos criados. As asperezas da caminhada muitas vezes a diluem ou escondem, mas ela permanece indestrutível, como presença da origem.
Todos os seres humanos têm esta marca, e nunca hão de livrar-se do seu destino amorável e sábio. Em vão tentará o homem rebelar-se contra si mesmo e batalhar pela vitória de vibrações outras. Por mais se empenhe no Mal, nunca há de se desfazer do sinal de Deus. Por mais rude seja a criatura, por mais desfigurada por comportamentos indignos, sempre há a possibilidade de retorno. Se observares uma pedra bruta, áspera, enrugada, escura, hás de notar que bem no imo, há uma gema de valor incalculável, preciosa presença.
Nunca se pode duvidar da magnanimidade das leis que nos regem. Se pensarmos que os panoramas mais sombrios e tortuosos também irão se transformar em beleza e perfeição, então não se descuidará de acreditar na força do Bem.
Todas as possibilidades estão disponíveis, à espera. A certeza maior é a de que o Amor ao próximo, e o estender das mãos operam maravilhas. Então as certezas se dilatam e transformam até mesmo as situações mais concretas.
É inegável que forças imponderáveis podem agir sobre a matéria. Dessa forma, há inúmeras possibilidades de transformações no panorama físico e mental. E é inegável, também, que vibrações concretas podem agir sobre o psíquico. Há uma intercomunicação, e um balanço perfeito e equilibrado de energias. Estar ciente delas é poder manipulá-las melhor. Acordar é imprescindível. Quem adormece nas malhas da evasão, distraído e inconsequente, nunca há de chegar ao mais profundo da realidade.