Natal não pode ser triste

[Nelli Célia] nellicelia@yahoo.com.br

Procurando uma poesia para homenagear o Natal, encontrei uma muito linda da poetisa Célia Piovesan  a qual não encontrei sua biografia, mas sabemos que é uma poetisa brasileira e com toda a sua sensibilidade bons poetas, compôs esses lindos versos falando do Natal e como ela diz: “Natal não pode ser triste”.

E nós, poeta que somos, navegamos neste mar de beleza que a nossa poetisa citada hoje nos leva Mar adentro.

Realmente Natal não deve ser triste. É a festa mais esperada por todos nós, cristãos ou não, aguardam essa data para nos abraçarmos e juntos passarmos horas felizes em paz e harmonia.

Ninguém vai à Ceia de Natal, levando tristezas ou mágoas, seria afrontar o aniversariante Maior com essas atitudes. Crendo ou não em Jesus, todos conhecem a sua grandeza espiritual e sua bondade para com todos e o que Ele “pregou”, quando aqui esteve há mais de 2000 anos foi realmente o Amor, o Perdão e a Fraternidade.

As crianças esperam os brinquedos e em seus rostos angelicais paira o amor da gratidão pela festa. É um dia em que nos confraternizamos com todos de coração aberto, pois quem nunca errou e dispensa o perdão. Vamos comemorar essa festa do Amor com alegria com generosidade com esquecimento das ofensas que outros nos causaram, vamos nos vestir de alegria por mais que tenhamos no ano que está se findando, passado momentos tristes, a vida é feita de diversos momentos, vamos nos revestir dos bons momentos e iluminar o nosso rosto com alegria e contagiar os demais que estão a nossa volta que são nossos irmãos, pois somos filhos do mesmo Pai e irmão do Mestre Jesus, sigamos o exemplo do nosso irmão Maior Jesus e sintamo-nos felizes e cantemos:

                Noite Feliz…

                Glória a Deus nas alturas

                E Paz aos homens de Boa vontade!!!

_________________                           

Você existe

Se é Natal…

Por que ficar triste?

Se deixe levar…

Pela magia que no ar existe!

Se o bom velhinho

Vem ou não vem

Só o fato de você existir

Já é um grande bem…

Seja alegre e não triste…

Pelo simples fato

De que “ você existe”…

Rico, pobre, gordo, magro…

Baixo, alto, feio, bonito…

Escuta o que te digo…

Você é único…

E a certeza deve sempre ter

Jesus  te dá a chance

A grande chance de viver…

Seu  Natal não pode ser triste

Pela alegria que  “você existe”…

Então não se sinta mal

Se solte… e Feliz Natal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *