Intuição
Devemos sempre ouvir a voz das intuições. Elas são mensageiras dos conselhos enviados pelo mundo espiritual; são as vozes do íntimo mais profundo e também a revelação cabal da presença de Deus. Todos possuem a capacidade de ouvir o que é chamada “a voz da consciência”. Não são poucos os que norteiam a vida por esses apelos. Os que não os ouvem, geralmente erram por caminhos de dor.
A consciência desperta sempre avisa o melhor rumo a seguir. Faz até admoestações, quando necessário. Essa voz se faz ouvir desde a mais tenra idade, mas só com o passar dos anos é ouvida em plenitude. Quanto mais aguçado o desejo de melhorar e entender, mais alto repercutem os clamores da voz interior.
Para desenvolver qualquer habilidade é preciso treino. Quanto mais se ouve os apelos da intuição, mais e mais se poderá ouvi-la. Se as vozes internas são acatadas, mais se propõem a ensinar o caminho. Intuição é bússola. Se sentes necessidade de te comunicar com alguém, faze-o! Provavelmente a tua palavra chegará como diretriz ou consolo. É assim, também que acontecem as grandes descobertas científicas. Quanto mais alguém estuda e se aperfeiçoa, mais aberto se torna em discernimento e capaz de entender o que lhe dizem ao cérebro e ao coração.
No campo da arte se passa o mesmo. O artista devotado é sempre assistido por desvelados amigos que norteiam o seu cérebro e as suas mãos. Uma certeza existe: não há tarefa individual. Em todos os campos, há a força da equipe.
A intuição sempre existiu, e a aperfeiçoaste no decorrer das vidas. Quanto mais te deres conta do seu significado, mais alto poderás ouvi-la. Ninguém está a sós: é sempre guiado por forças que desconhece. Ouve os apelos da intuição e hás de acertar os teus passos por todos os caminhos.