Editorial 96 – Um médium sempre na ativa! (Fevereiro, 2022)
Caros irmãos em Cristo,
Na data de 13/02/2022, o médium Edson Barbosa de Souza completou 37 anos de atividades de cura e cirurgia espiritual, dos quais, 32 anos na cidade de Ribeirão Pires (SP).
Ao longo de sua trajetória, como médium de cura, a estatística demonstra que mais de 1.000.000 de atendimentos pela espiritualidade, através do seu dom mediúnico.
Ele iniciou seus trabalhos, há 37 anos, no CEDDRE, em Santo André (SP), para depois, realizar a mesma atividade no Grupo Espírita A Caminho da Luz, em Ribeirão Pires.
Em 2008, estas atividades também foram realizadas no Centro Espírita Allan Kardec, em Mauá, em paralelo às de Ribeirão Pires.
Desde 23/03/2011, este trabalho é realizado apenas em sua sede: Recanto de Luz Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla, em Ribeirão Pires (SP).
Edson Barbosa de Souza é natural do Estado do Paraná. Nasceu na cidade de São Carlos do Ivaí (PR), no dia 19/05/1958. Filho de Jose Barbosa de Souza e Waldeci dos Anjos Dias.
Desde os 4–5 anos de idade já conversava com crianças já desencarnadas (Espíritos).
Só em 1981, quando fez uma visita a Chico Xavier, em Uberaba, ficou sabendo da sua sensibilidade mediúnica. Ele recebeu todas as orientações necessárias e adotou o Espiritismo; a doutrina codificada por Allan Kardec.
Em 1983, finalmente, ocorreu o primeiro contato com o seu mentor espiritual, Dr. Arthur Neiva (Na época conhecido pelo seu pseudônimo: Dr. Stefani Oswald). Espírito de um notável médico brasileiro, que na sua última encarnação foi sanitarista, biólogo, botânico, profundo conhecedor de ciências naturais e também pesquisador da doença de Chagas.
Além de médium sensitivo, é psicógrafo desde 1981.
Intermediário entre os vivos e os ditos mortos, durante as reuniões, recebe mensagens, em geral, do Dr. Arthur Neiva, que após examinar as pessoas, que o procuram em busca da cura, orienta sobre qual a doença estabelecida e as providências que devem ser tomadas.
Muitas coisas poderiam ser ditas a respeito destes 37 anos, mas deixamos aqui nossos parabéns por esta data tão importante.
Verdadeiro exemplo vivo de despreendimento e dedicação ao próximo. Por isso, e por tantas outras coisas, saiba do nosso profundo respeito e admiração.
Parabéns!
O EDITOR