Recados

Da Obra: LUZ (Autora: Japer – Ditado pelos Espíritos Altamiro e equipe) – Editora Dionisi
Reflexão – “Recados”

Apesar de nem todos ouvirem a voz da intuição, os companheiros do alto estão sempre enviando recados precisos. São normas de conduta, indicações do melhor caminho, meios de realizar determinados empreendimentos.
Apesar do respeito ao livre arbítrio individual, sempre há sugestões que facilitam o percurso.
O transmitir impulsivo de idéias é, quase sempre, processo obsessivo. Mas, a suave indicação do caminho, o encorajamento e até mesmo a proteção contra os males, são tarefas dos espíritos guardiães.
Nem todos ouvem as sugestões. Há aqueles, revoltados, que agem de forma contrária ao que se propõe. Porém, aqueles que são dóceis sempre se saem beneficiados.
Há quem diga que certas pessoas são dirigidas pelo “anjo da guarda”. Assim é. Todo aquele que se posta em oração e séria conduta é regido por vozes que o querem aprimorar cada vez mais.
A tarefa dos espíritos protetores é enviar recados aos seus tutelados. Se eles os ouvem, ou não, realmente não importa. De qualquer forma, são sempre bem assistidos. A misericórdia de Deus não desiste de ensinar, e seus prudentes intentos são sempre seguidos à risca pelos que se dizem, e são, os protetores.
Mesmo o mais perverso indivíduo tem, dentro do íntimo, a chamada voz da consciência que é, realmente, a voz de Deus. A perfeição sempre se manifesta! O Senhor do Universo é complacente com todos. Ele manda recados através da natureza, da perfeição de tudo que foi criado, da cronometria certa, da exatidão perfeita.
Quem se dispõe a abrir-se e ouvir os recados que lhe são enviados, já conquistou a melhor parte do caminho. Basta continuar! Seguir acompanhado de luz é bem me-lhor do que permanecer na sombra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *