Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla – Feliz Aniversário – 14 anos ! (23/03/2011 – 23/03/2025)
[Fabio Dionisi] fabiodionisi@terra.com.br
No dia 23 de março de 2011, fundou-se o Recanto de Luz Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla, com a lavra de sua Ata de Fundação.
Aos 23 dias do mês de março do ano de dois mil e onze, na Rua Itália, número 34, no Bairro do Jardim Alvorada, nesta cidade de Ribeirão Pires, Estado de São Paulo, reuniram-se as pessoas, cujas assinaturas constam no final da presente ata, para tratar da fundação de uma organização religiosa, sem fins lucrativos, de caráter educacional filantrópico religioso etc., com sede na cidade de Ribeirão Pires, Estado de São Paulo, e com as finalidades de:
I – O estudo, a prática e a difusão do Espiritismo em todos os seus aspectos, com base nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita;
II – A prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance, dentro dos princípios da Doutrina Espírita, desenvolvendo, para tanto, atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica;
III – Evangelização infantil e juvenil.
Onze pessoas foram chamadas, pelo querido mentor, para participarem este encontro. Todos compareceram e aceitaram o “presente de Jesus, para vocês que aqui estão presentes”, parafraseando suas palavras naquela noite histórica, para nossas vidas e daqueles que se beneficiaram, ao longo destes doze difíceis, porém, gratificantes, anos de atendimentos, cursos sobre Espiritismo, cursos profissionalizantes, passes de limpeza e de tratamento, orientações espirituais, reuniões públicas, trabalhos de esclarecimento e desobsessão, evangelização infanto-juvenil, encaminhamento de doações (alimentos, remédios, roupas, etc.), dinâmicas, encontros para festejarmos as amizades criadas e trabalhos realizados, etc.
Quem somos nós, afinal?
O Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla, com este nome e na forma atual de seus trabalhos, iniciou suas atividades em 2010. Contudo, sua origem vem da época das “tarefas de cura”, iniciadas em 1985 no CEDDRE, em Santo André, SP; lá permanecendo por vinte (20) anos.
Em novembro de 1990, paralelamente às atividades no CEDDRE, as tarefas também foram implantadas no Grupo Espírita de Estudos A Caminho da Luz, em Ribeirão Pires, SP. E, posteriormente, em 2008, no Centro Espírita Allan Kardec, em Mauá, SP.
Hoje em dia é uma entidade juridicamente constituída, e de Utilidade Pública Municipal, que se intitula Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla, carinhosamente chamada de Recanto de Luz – Irmã Scheilla.
Suas atividades centralizam-se na Rua Áustria, 57, bairro de Jardim Alvorada, em Ribeirão Pires, Estado de São Paulo. Neste local, nosso amigo poderá contar com o atendimento do PSE Irmã Scheilla, bem como todas as atividades que uma instituição Espírita costuma oferecer.
Informações podem ser encontradas no seu site: www.irmascheilla.org.br
Histórico da Entidade
As diretrizes, para abertura do Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla, foram recebidas em reunião mediúnica, na noite de 23 de março de 2011, por intermédio do médium Edson Barbosa de Souza, e através da manifestação do nosso Benfeitor e Orientador, o Espírito de Dr. Arthur Neiva.
Esta reunião, convocada pelo próprio Dr. Arthur Neiva, foi realizada na residência de Da Rosa Cerutti Dionisi, à Rua Itália, 34, na cidade de Ribeirão Pires, Estado de São Paulo.
Após uma prece de abertura, como deveria acontecer sempre no início de qualquer atividade que envolva comunicação mediúnica, recebemos as suas diretrizes e recomendações.
As mesmas nortearam todos os passos que foram dados a partir daquela noite, tão importante para nós; no dia em que recebemos “um presente de Deus”; (expressão usada pelo nosso benfeitor espiritual, durante a reunião, quando nos convidou para o trabalho).
Comunicação do Dr. Arthur Neiva – Reunião de fundação da Instituição (23.03.2011)
Após nos cumprimentar, afável como sempre, o Espírito de Dr. Arthur Neiva pediu que cada um, presente na reunião, desse seu nome completo, embora deixando claro que conhecia a todos.
É o que se segue:
1) Edson Barbosa de Souza
2) Waldir Redondo
3) Daiana Kelly Batista Nascimento
4) Elizabeth Izabel Lemos da Silva
5) Dr. Amauri Milton Machado
6) Nicola Dionisi Junior
7) Nadir Penha Nunes dos Santos
8) Rosa Cerutti Dionisi
9) Maria Aparecida Simão de Souza
10) Fabio Alessio Romano Dionisi
Em seguida, nosso mentor explicou que acontecera, recentemente, uma reunião com o Conselho Espiritual, do qual ele faz parte, na cidade espiritual de Alvorada Nova, e que as pessoas encarnadas, convidadas para esta reunião, foram escolhidas para serem diretores e diretoras de uma obra que iria iniciar. Contudo, deixou claro que teríamos o direito de dizer não; isto é, de não aceitarmos o convite.
Continuando, pontuou que a tarefa seria mais ampla do que a desenvolvida pelo Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla, nos centros Espíritas: A Caminho da Luz, em Ribeirão Pires, e no Allan Kardec, em Mauá.
Também esclareceu que já é de algum tempo que estava prevista.
Ao perguntar-nos se aceitávamos a tarefa, todos responderem, por unanimidade, que sim. Então, disse-nos:
“Recebam todos vocês como presente de Deus. Eu vou repetir: recebam todos vocês como um presente de Deus. Isso traz responsabilidades, disciplina. Sejam o que vocês são; não fazemos, não críamos, não outorgamos a ninguém o título de ‘santos’.”
Logo após, o Mentor relembrou uma mensagem passada num sábado, numa reunião de cura, ocorrida no Grupo Espírita de Estudos A Caminho da Luz: ‘Rico não é aquele que tem mais posses, e sim aquele que menos necessita delas’.
Em seguida, algumas regras foram estabelecidas para esta nova associação.
E, para não perdermos seu raciocínio e desejo, transcreveremos, abaixo, as suas palavras, da forma como foram pronunciadas:
1) Os membros desta associação não podem participar de outras agremiações, com cargos eletivos; salvo aprovado em Conselho;
2) No que tange a estudo e divulgação do Evangelho, temos que tomar cuidado para não criar “Papas”. Algumas Casas têm Diretores de Doutrina. Kardec não deixou este tipo de diretoria. Não podemos achar que sabemos tudo, o que é impossível e significa querermos nos igualar a Jesus! (Não teremos Diretor de Ensino/Doutrina);
3) Não deve existir ato de superioridade entre os membros; ninguém é mais do que ninguém. Na tarefa coletiva não existe o superior;
4) Criar Coordenadorias de ensino, etc. (no modo operante de Responsáveis por Tarefas, como já temos no Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla);
5) Não criar Diretores Espirituais. O maior destaque é sempre para este tipo de Diretores; por isso não os teremos;
6) O nome da instituição será: “Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla” (o nome foi definido no Conselho Espiritual, mencionado anteriormente);
7) Devemos sempre dar oportunidade ao “pobre” para dirigir também na Instituição;
8) Ao criar uma associação, como esta, devemos sempre “dividir” para somar…
9) As funções serão deliberadas pelos encarnados;
10) Não é para parar com a divulgação. Ela é muito importante para nossas atividades;
11) O Presidente, ao fim de seu mandato [não reeleito], passará automática e permanentemente ao Conselho Superior (Conselho Deliberativo). Não podemos perder a experiência de quem passou pela função; principalmente dos mais velhos;
12) A Instituição não deverá ter um caráter de “família”; isto é, não deve parecer como sendo “propriedade” de uma família.
Em seguida, nosso orientador reiterou o convite que o seu amigo, o Espírito Dr. Xavier, houvera feito, há cerca de 15 anos, ao Dr. Amauri Milton Machado.
Sábio, como sempre, e profundo conhecedor da alma humana, aproveitou também para nos dar alguns conselhos de como proceder.
Novamente, nas suas palavras:
1) Não usem da crítica em momento algum; ao contrário, agradeçam ao invés de criticar;
2) Ninguém está dividindo nada; estaremos somando;
3) O dia que faltar o Nosso Senhor Jesus Cristo, vocês terão que cerrar as portas. Tudo deve ser feito com o Evangelho no seu início; sempre abrir toda a reunião com o Evangelho; mesmo que esteja só o Médium.
Quanto às atividades:
1) Não vamos parar as atividades nos dois Centros atuais;
2) Quanto à nova Instituição, no futuro, pessoas poderão vir e ficar alojadas; mas, para a cura espiritual; contudo, vai haver envolvimento de médicos, enfermeiros, etc.;
3) É claro que não vamos alojar pessoas pacientes de alto risco; por exemplo, que estejam fazendo radioterapia, com alta diabete (como é o caso de índices como 800), etc.; isto é, pessoas com enfermidades de gravidade;
4) Teremos também farmoquímica (farmácia de manipulação); para dar renda e também para doar aos que não podem pagar;
5) É ilusão acharmos que não necessitamos do “vil metal” para realizar a obra (mas, tudo tem que ser feito adequadamente, para não gerar problemas para a Instituição e a sua obra);
6) “Não tentar é o mesmo que não fazer…”.
Em continuidade, ele aproveitou para esclarecer quanto à localização da nossa Instituição: “Este processo, de ter um local, já passa de um ano. Lá atrás, chegou-se a falar de aluguel; isto é, alugar um local, etc.”
Em seguida, o mentor narrou sobre a dinâmica que a família Dionisi passou para chegar à decisão, por consenso, de que a chácara, na Rua Áustria, 57, seria “alugada” pela instituição, em regime de “comodato”, por cinco anos, sem nenhum custo para o Recanto de Luz – Irmã Scheilla.
Reiteradas vezes, o Espírito de Dr. Arthur Neiva comentou que a Espiritualidade, e ele próprio, deixaram que a família decidisse sem interferir. Era importante o consenso, era importante respeitar a vontade de cada um; tudo isso para evitar problemas lá na frente, tanto no seio da família, quanto para a Instituição.
Na reunião também foi eleita, por unanimidade, a primeira diretoria da associação; constituída assim:
Presidente: Fabio Alessio Romano Dionisi
Vice-Presidente: Dr. Amauri Milton Machado
1º Secretário: Elizabeth Izabel Lemos da Silva
2º Secretário: Daiana Kelly Batista Nascimento
Tesoureiro: Marilene Aparecida Nomes Munhoz
Diretor de Divulgação: Nicola Dionisi Junior
Diretor de Patrimônio: Waldir Redondo
Diretor Social: Nadir Penha Nunes dos Santos
Em sequência, o presidente eleito propôs que fossem homenageados, com títulos honoríficos vitalícios, os seguintes senhores:
Presidente Fundador Honorário: Edson Barbosa de Souza
Diretora Fundadora Honorária Social: Rosa Cerutti Dionisi
Diretora Fundadora Honorária Geral: Maria Aparecida Simão de Souza
A proposta de homenagem, aos três irmãos, foi também aprovada por unanimidade.
Após umas últimas palavras, o nosso benfeitor espiritual, o Espírito de Dr. Arthur Neiva, encerrou a comunicação psicofônica, despedindo-se de todos, com sua característica osculação na mão direita dos presentes. E nós, encarnados, demos por terminada a reunião com uma prece de agradecimento ao Criador.
Mensagem do orientador Espiritual Dr. Arthur Neiva – Inauguração da Instituição (07.05.2011)
A inauguração do Irmã Scheilla deu-se numa reunião fechada, somente com a participação de sua Diretoria e Membros Honorários.
As 10h00 da manhã do dia 07 de maio de 2011, na casa da Diretora Honorária Da. Rosa Cerutti Dionisi, nos reunimos para um Evangelho no Lar, como parte da abertura das atividades da nova Instituição Espírita.
Dois fatos merecem registro para os anais desta nova Instituição de esperança.
O primeiro refere-se à data de sua inauguração, definida para homenagear a anfitriã, na comemoração do seu aniversário de casamento, ocorrida há 57 anos (naquela época), com o Sr. Nicola Dionisi, desencarnado no dia 15/06/1990.
Curiosamente, embora nada ocorra por acaso, neste Universo de Deus, a sede atual do Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla encontra-se na antiga residência do casal homenageado; na Rua Áustria, 57, na Vila Dionisi, no município de Ribeirão Pires, Estado de São Paulo.
É mister esclarecer também que a Espiritualidade não só concordou com a data, como também envidou os esforços para que isso se viabilizasse. Sem eles, certamente, não teríamos logrado realizar a inauguração naquele sábado.
O segundo registro trata-se de que o Evangelho no Lar não pode ser realizado na sede da nova Instituição. Embora, tudo tenha sido planejado para ocorrer desta forma, no último minuto teve que ser transferida. A antiga residência, aonde eram realizados eventos festivos há alguns anos, realizaria sua última festa naquele mesmo dia, e, por isso, devido aos preparativos, uma vez que um casamento ocorreria as 12h00, o local não apresentava condições para um encontro deste tipo. O som estava sendo testado…
Após a prece de abertura, fizemos o Evangelho. Abrimos ao acaso O Evangelho segundo o Espiritismo. E, em seguida à sua leitura e comentários de todos, demos por inaugurado o novo centro Espírita. Proferimos uma prece sentida, agradecendo a Deus pelo presente recebido, e nos abraçamos repletos de esperança, sonhos e planos.
Mensagem do orientador Espiritual Dr. Arthur Neiva – Noite da primeira reunião de cura espiritual (11.05.2011)
Quarta-feira, 11/05/2011. Era noite de gala, as cortinas estavam se abrindo, com todos os meus irmãos em festa e jubilo pelo início das atividades de cura espiritual; e mais, pela primeira reunião do novo centro Espírita, o Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla, carinhosamente chamado de Irmã Scheilla; nome este escolhido pelos nossos pacientes e amigos benfeitores espirituais.
O recinto estava ainda em obras, passando por uma reforma, para melhor atender ao público querido. Inúmeros confrades e confreiras estavam até um pouco cansados, mas sem perderem seu entusiasmo contagiante; apesar de todo o trabalho de preparação do local, ocorrido naquela tarde, em que se misturara obra, pintura, limpeza, desencaixotamento, arranjo das cadeiras e mesas, etc. Um mínimo necessário, pois ainda faltava muita coisa, para que a noite, que se aproximava, desse certo!
Titubeamos a princípio, e isso redundou em atraso; mas, o que poderia se esperar de nós, ainda tão imperfeitos…
A reunião começou pontualmente as 20h00, como nos ensinou nosso querido mentor espiritual. Disciplina é sinônimo de evolução; e, mesmo que não o sejamos, por que não treinar desde já…?
Tudo transcorreu bem. O ambiente, sustentado pela espiritualidade, bafejava equilíbrio e boas vibrações. Os mais sensíveis sentiam a vibração elevada daquela noite. Estávamos envolvidos pelos melhores eflúvios espirituais possíveis. Nossos benfeitores se esmeraram para que fôssemos acolhidos e protegidos, para aquele momento de júbilo.
Ao caro leitor e querida leitora confesso que me encontrava, embora anestesiado, envolvido por um sentimento de não ter desempenhado a contento minha tarefa. É fato que chegáramos ao porto, contudo tinha a certeza de que não realizara minha pequena tarefa da forma como tinha me comprometido… Falhara, e muitas vezes; e, se não fosse a mão amiga dos nossos amigos do além, e mais especificamente do Dr. Arthur Neiva, talvez houvesse retardado esta festa…
Mas, como sempre, a bondade Divina está acima de nossa pequenez. A inauguração ocorreria, e tudo ia muito bem. E mais, fomos brindados com uma psicografia, por meio das mãos do médium Edson Barbosa de Souza, que transcrevemos abaixo.
“No dia 11 de maio próximo passado, tivemos neste templo de oração, de luz, a primeira reunião pública do Recanto Irmã Scheilla. Eram aproximadamente 20h30min quando fui surpreendido com uma grande quantidade de crianças vestidas de branco, tendo nas mãos pequenos pratinhos, que, a meu ver, entendi simbolizarem ‘alimente o próximo com o alimento que tiveres’.
Confesso que fiquei muito emocionado. Logo, em seguida, uma tênue névoa amarelada se formou, como a tomar conta do recinto; e, de dentro desta névoa, mais parecida com uma fumaça colorida, eis que veio adentrando, no recinto, confrades de há muito ligados a nós outros. Dentre eles, o tio Oscar e a tia Rosa, ambos do Ismênia de Jesus; e, juntamente com estes, vieram até a mim o irmão Ibrahim Alves Lima, que me abraçou e chorou copiosamente, tocado pela emoção, e tendo ao seu lado nossas queridas irmãs Alayde e dona Eurides Passarelli Alves Lima.
Pronunciaram palavras afáveis e de carinho ao médium, através de mim. Meus irmãos, tudo isso sob forte clamor de êxtase.
Já estava me acostumando com a situação, para mim inusitada, mas alegre, quando ouvi um barulho ao longe. Mais parecia um trovão, com relâmpagos; porém, ainda distante.
Sinto-me, agora, como numa embarcação pequena, num mar revolto. Estou à deriva; parece-me que a tempestade se aproxima, se aproxima. De repente, porém, o mar serena. As águas se acalmam. Uma brisa leve enche meus pulmões, enquanto o Sol brilha forte lá no horizonte.
O calor agora é escaldante; mas, a brisa agradável continua, bafejando-me suavemente.
Sou tomado por uma paz inexplicável.
Vejo ao longe uma grande caravana. E, como num passe de mágica, vejo-me em local de remanso, cheio de verde e com grande aglutinação; pessoas e pessoas a falar.
Eu sei onde estou, mas aquela caravana prossegue, aproxima-se, entre a névoa, e tendo à frente um coral celeste. Uma orquestra sideral, tocando hosanas celestiais.
Com o som chegando mais perto, agucei meus ouvidos. O indescritível! Fechei os olhos, orei. A emoção tomava conta do meu espírito; a razão não mais era tão clara, como que sob o efeito de uma anestesia espiritual. Fiquei imóvel. Sabe por quê? O som da orquestra aumentou o volume e percebi que a Canção de Scheilla estava sendo tocada, com todos seus acordes, acompanhada por um coral.
Sou tomado pela emoção e choro. Choro muito, pois não mereço tal presente…
Neste instante, o recinto ficou todo iluminado com a cor branca e azulada. Quase sem conseguir, abro os olhos; eis que elevo meu olhar e vejo a querida e amiga orientadora descendo até nós sob um manto de pétalas de rosas cintilantes.
Scheilla, com seu olhar azul e fulminante; duas pérolas a fuzilar-me a alma. Com seu olhar sereno e penetrante, tal joia cintilante, transmitiu a mim mentalmente: ‘Eu te amo, por que tu amas os mais desvalidos’.
Voltei a me emocionar e então de novo falei: ‘Obrigado, obrigado, querida irmã’. Não nos abandone em nossos labores.
Ela então respondeu! ‘Sempre que de mim necessitares, e para o próximo me chamares em nome de Jesus, estarei junto de ti, querido amigo’.
Scheilla estava ladeada por Cairbar Schutel e Bezerra de Menezes.
Abaixei o olhar, em sinal de reverência, perante Espíritos quase na condição de anjos.
Volto a olhar, mas não mais vejo a senhora; só vejo luz.
Tocado ainda da emoção, suspirei fundo e a Jesus pedi: ‘o que fiz para receber tal presente?’
Eis que aquele Anjo de Paz, Cairbar, com bondade no olhar, com voz serena, disse a mim: ‘Filho e irmão, levante os olhos e abrace-me’; o que obedeci imediatamente.
Então, prosseguindo, disse: ‘Hoje aqui viemos por carinho e bondade do Pai. Querido professor e irmão, a você conheço muito bem; a honra é nossa por estarmos aqui nesta noite memorável. A gratidão é nossa’.
Continuei chorando, chorando. Foi quando Bezerra, tomando da palavra, com sua voz rouca e cheia de ternura, que transmite bondade pura, disse a mim: ‘Seu choro é belo, pois simboliza o pensar no próximo. Oremos a Jesus e não esqueça que o trabalho começa pelo menor, pois grande é, e será sempre, aquele que estender a mão ao próximo que precisa de teu concurso. Deus te abençoe’.
Refeito da graça e superando, ou melhor, suplantando a emoção, eis que vejo, atrás destas duas visitas, e que vieram nos abrilhantar esta memorável noite, conhecidos e companheiros de proximidade, os baluartes Espíritos de Camille Flammarion e Léon Denis.
Agora, já com todos neste recinto, a comitiva fluidificou a água.
Nesse mesmo momento, pétalas de rosas caíram sobre todos os encarnados presentes. E, à medida que estas caiam sob todos, ao tocá-los, dissolviam-se, deixando um brilho azulado.
Querida instrutora e amiga de outros tempos.
Como a reviver uma epopeia, com sua presença iniciamos o Evangelho; o culto do Evangelho no Lar de Scheilla.
Scheilla é amor, caridade; a dedicar toda a sua bondade em prol do próximo…
A comitiva sai, deixando ao fundo hosanas de amor.
E é com grande alegria que compartilho, com vocês, estas pequenas notas, meus irmãos aqui presentes; pois, tendo sido tudo arquitetado no alto, é chegado o início de um novo ciclo!
Estiveram, também, a nos abraçar, o Irmão Mario Sortino e nosso querido irmão Fernando Louzada, que ao final me disse que está muito feliz com as lições de sua obra [Conheça o Espiritismo] anunciadas todas as semanas [na Rádio Mundial].
Foi com êxtase, e alegrias mil, que demos por iniciada as atividades do Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla.
Reunião esta que transcorreu em clima de muita paz, e proteção de Deus.
Ao terminar a reunião, o irmão Waldir Redondo dedilhou a Canção de Scheilla. Confesso que continuei em lágrimas.
Abrindo-se, deste recinto, uma longa ponte de luz, enquanto a orquestra sideral encerrava este momento único com a música “Jesus para os homens”, juntamente com nossos visitantes queridos, através da volitação, rumamos em direção ao céu infinito…
Desculpe-me por falar demais; pois, estou feliz em poder dividir com todos vocês, porque sei que não sou merecedor de tais elogios. Sabedor da minha condição, quiçá um dia merecerei tal virtude.
Que a paz e a sabedoria, a abnegação e o trabalho, o coleguismo e o não julgamento, ampare este recinto; o Recanto da Irmã Scheilla.
Tendo sempre luz a brilhar o coração de todos, glória ao Pai pela oportunidade recebida.
Diante de todos os meus queridos confrades, só tenho que agradecer a todos pelo carinho e pela alegria em tê-los como irmãos.
Do irmão em Cristo,
Dr. Arthur Neiva
_________________________________________________________________
“Adiar é o mesmo que desistir. Tudo se rende ao trabalho”
(Espírito Dr. Arthur Neiva; mensagem recebida, por psicografia mecânica, através do médium Edson Barbosa de Souza, no dia 06 de julho de 2011)
Inauguração oficial do Recanto de Luz – PSE Irmã Scheilla (13.08.2011)
Embora as atividades, no Irmã Scheilla, tenham começado no dia 11 de maio de 2011, decidimos realizar uma festa para inaugurar oficialmente a instituição; ao que todos concordaram.
À princípio, imaginamos um jantar dançante, mas percebemos que, pelo espaço necessário, este teria que ser realizado em algum salão da cidade. Mesmo desconsiderando-se o investimento necessário, ainda ficava o problema de que estaríamos realizando a inauguração fora do local objeto de nossas comemorações. Por este motivo, decidiu-se por um jantar nas próprias dependências do Irmã Scheilla.
Seria uma solenidade festiva, na qual não poderia faltar o corte de fita inaugural.
A data, confesso, foi escolhida por mim. O treze de agosto representava o final de um ciclo de um ano, iniciado no ano anterior quando da minha transferência de São Paulo para Ribeirão Pires, ocorrida no dia 10 de agosto de 2010. Como isso não prejudicaria a ninguém, assim ficou…
Batalharamos para conseguir a presença de algum músico Espírita para a inauguração; e que este cantasse uma das canções dedicadas à Scheilla. Como em abril ouvira o Vansan cantar o belíssimo Hino à Scheilla, por ele buscamos.
Por ser um cantor famoso e suas palestras musicais muito disputadas, levamos um mês e meio para encontrá-lo. Sua agenda era tão intensa que, infelizmente, não poderia estar presente na data da inauguração. Por obra do destino, ele ainda tinha o dia 08 de agosto livre. Uma de suas apresentações, no Rio de Janeiro, houvera sido cancelada e ele ficaria em Guarulhos nesta data. E por que não convidá-lo para uma pre inauguração?
Assim foi feito, e na segunda-feira, às 20h00 tiverem, umas sessenta pessoas, o prazer de ouvi-lo durante uma hora e meia. Várias vezes fomos levados às lágrimas. Belo show! Belas palavras! Belas músicas! Sem contar que o Hino à Scheilla muito emocionou a todos…
Belo início de semana, belo deveria ser também o seu final… E, de fato, o foi. Numa noite belíssima, morna apesar dos dias frios que a precederam, pudemos proporcionar horas agradáveis aos nossos convidados.
Mas falemos do convite um pouco…
Nele, em branco e amarelo, nossa coordenadora de eventos, Anna Maria Dionisi, decidira colocar uma frase de Scheilla.
“Se os teus sonhos mais caros ameaçam desmoronar, prossegue, tu, construindo”.
Não era o caso, no tocante a Instituição, mas como sempre nos foi solicitado usar do tema da esperança, em nossas reuniões de cura espiritual, por que não colocar esta convocação no nosso convite?
A equipe que preparou o evento se superou. Tudo feito com muito amor, empenho e desprendimento; causou tanta boa impressão, aos nossos convivas, que só receberam elogios. E, não para menos, pois realmente mereceram!
A festividade começou com um coquetel servido a partir das 19h00, mas, sem álcool. Norma da Casa, nela não se serve bebida alcóolica!
As 20h30min convidamos as autoridades presentes para a solenidade do “Corte de Fita”. Compuseram a mesa:
Prefeitura Municipal Estância Turística de Ribeirão Pires
Sr. Clóvis Volpi – Prefeito de Ribeirão Pires
Sra. Lígia Pinheiro Volpi – 1ª Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade
Dr. Hercules Nunes Giarola – Secretário de Ouro Fino
Câmara Municipal Estância Turística de Ribeirão Pires
Sr. Gerson Moizéis Constantino – Presidente da Câmara
Sr. Jorge Luís de Moraes – 3º Secretário
Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla
Sr. Edson Barbosa de Souza – Médium responsável pelo Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla
Sr. Fabio Alessio Romano Dionisi – Presidente da Entidade
Após breves discursos, a fita foi desenlaçada pelo Prefeito Clóvis Volpi e o médium Edson Barbosa de Souza.
O jantar foi servido em seguida, para aproximadamente 160 pessoas.
E, assim, a instituição iniciou oficialmente suas atividades…