Limpeza de conduta
Da Obra: LUZ (Autora: Japer – Ditado pelos Espíritos Altamiro e equipe) – Editora Dionisi
Envias contínuas mensagens através do pensamento e da emoção. São vibrações que se alargam e abrangem grande número de pessoas e coisas, suscitando vibrações idênticas, em retorno. Ainda poucos se dão conta de que são emissores de ondas. Se estivessem atentos, tomariam mais cuidados. Na atualidade, em quase os cantos do planeta, existem aparelhos eletrônicos captando energias e imagens. Nota-se que a privacidade individual não mais existe. Todos os homens estão à mercê do conhecimento alheio. Então, logo mais, os pensamentos e sentimentos serão captados por todos. Não haverá possibilidade de esconder, e os atos escusos virão à tona, antes de virem à luz. Essa é a situação ideal, sem dissimulações ou hipocrisias.
Alguns replicarão que o terreno privativo é a posição ideal da liberdade que foi dada a cada homem. E eu contestarei que o espírito evoluído sente-se feliz em poder usar extrema franqueza, e ser o que aparenta ser. Não existem artifícios capazes de esconder o caráter. A vida sempre se põe à frente, para desmascarar e pôr diante da realidade, as mais íntimas intenções.
No plano espiritual mais evoluído, nem há necessidade de palavras. Todos expressam seu modo de ser através de vibrações. Desta forma, a autenticidade é preservada e os verdadeiros valores se impõem. É por isso que no atual estágio evolutivo tantos enganos se cometem. O manto carnal às vezes usa subterfúgios para esconder, à revelia do seu dono.
Na vida social e afetiva, a limpidez de ideias e conduta deve prevalecer: sem nenhum engano. A verdade é sempre lei suprema e, com ela, ninguém é capaz de mentir, trair ou adulterar. A água cristalina jamais se tolda. E todos se dão em extrema pureza de ações.