Ser Mãe !
[Nelli Célia] nellicelia@yahoo.com.br
O mês de maio é considerado o mês das Mães; assim ganhei um mês de homenagem, uma vez que sou mãe de três filhos e dessa sorte contribui para o processo evolutivo destes três espíritos tão amados e bem recebidos, que Deus me deu (por empréstimo). Como diz o poeta libanês Khalil Gibran: “Os filhos não são nossos, são da Vida”. Sou grata pela minha família inteira ser ligada à espiritualidade, inclusive meus quatro netos pequenos.
Mãe são diversas dentro da maternidade: biológica, do coração, mãe substituta, mãe tia e mãe avó. Todas elas amam os filhos que Deus lhes deu ou que a vida lhes entregou por merecimento. O objetivo total é encaminhá-los pelos caminhos da: JUSTIÇA, DO AMOR, DA CARIDADE e torná-los seres do BEM.
Todas nós temos o exemplo da maior de todas: “A mãe de JESUS, Maria cheia de graça, que sofreu com o seu filho amado, estando minuto a minuto ao seu lado, sendo grata a Deus e entendendo a missão de seu filho como salvador da humanidade e sabendo que Ele era o Caminho, a Verdade e a Vida para todos nós.
_________________________________
Mãe
Rosto suave, mãos delicadas
Na alma, a doçura de uma criança,
Cabelos presos no alto da cabeça.
Sorriso de flor aberta para a vida
Maria é seu nome. Maria de tantas
Outras mãezinhas a existir,
Mas que importa é chamá-las de Mãe
Mãe jovem, mãe idosa, mãe biológica, mãe do coração.
Mãe de um ou mãe de muitos,
Das dores das alegrias,
Da fome e da fartura,
Mãe de sempre, mãe de agora
Do Céu da Terra de toda hora.
És o anjo tutelar que Deus envia,
Um querubim mensageiro do amor e da justiça.
A embalar-nos quando criança e amar-nos até o fim.
___________________________
Colaboração: Ricardo Odir