Esperança (Mario Quintana)
ESPAÇO CULTURAL E POÉTICO – “Esperança (Mario Quintana)”
[Nelli Célia] nellicelia@yahoo.com.br
Mario Quintana (1906 / 1994) foi um dos maiores poetas do século XX, mestre nas palavras e uma beleza inigualável em seus versos. Uma vida repleta de conflitos e dificuldades, a tudo sobreviveu com dignidade e perseverança, tendo a sua volta amigos que o ajudaram muito.
Na poesia de hoje, intitulada “Esperança”, Mario nos leva a lembrar desse sentimento sublime que deve vibrar em nossos corações, que é a ESPERANÇA. O mestre Jesus já nos advertiu diversas vezes sobre ele, e convida-nos a levar aos desvalidos essa força e essa fé quando estivermos junto dos necessitados. Jesus disse: “Levai a vossa luz aos desalentados” (Evangelho de Lucas). Por mais que ainda precisemos de evolução por meio do conhecimento e da prática, se tivermos a Boa Vontade em servir, teremos essa luz para repartir com os nossos semelhantes, pois não é a quantidade de luz que portamos, por mais que seja pequena a luz que carregamos, ela iluminará o nosso irmão que está precisando mais do que nós, e sendo generosos, iremos aos poucos pertencendo aos discípulos de Jesus e assim a nossa chama espiritual irá crescendo gradativamente.
Nas bem-aventuranças de Jesus, encontramos: “Bem-aventurados os quesão Misericordiosos”. Vamos levar a Esperança a quem estiver necessitado dela e mostrar que Deus, o nosso Pai Criador, a tudo vê e nos provém do que estivermos precisando, basta termos fé e esperança em dias melhores e as bênçãos de Deus estarão conosco.
_________________________________
Esperança
Bem do alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
– ó delicioso voo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada
Outra vez criança…
E em torno dela indagará o povo:
– Como é teu nome meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
E ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
– O meu nome é ESPERANÇA…
Documentários Espíritas de grande valor. Sempre gostei muito Meo da Espiritualidade. Eu era mais jovem ,bem mais ,i sempre vinha em minha mente,que vivi outras vidas. Mas não entendia bem. Tem só vinte anos que conheço a casa de Sheila aqui Belo Horizonte. Gosto de toda Espiritualidade. Sou mais leve, com a confiança ,i creio nela. Amo Jesus .Atensiosamente
Fico contente por ter ajudado, com a postagem.
Fique com Deus.
Fabio Dionisi