A água fluidificada

[José Dutra] dutra2507@hotmail.com

O que é água fluidificada?

É a água comum acrescida de fluidos curadores. Também é chamada de água magnetizada. A água absorve os fluidos sobre ela projetados, os conserva e os transmite à pessoa que a beber. A fluidificação muda as propriedades da água e pode mudar sua cor, sabor, etc.

A fluidificação pode ser:

– Magnética: quando são transmitidos somente os fluidos do encarnado;

– Espiritual: quando são transmitidos somente os fluidos dos espíritos. É a mais comum nas casas espíritas;

– Mista: quando são transmitidos os fluidos do encarnado junto com os es­pirituais.

É preciso reuniões especiais para fluidificar a água?

Não. A fluidificação independe de reuniões especiais, bem como independe da presença de médiuns curadores, e pode ser feita na casa espírita ou na residência da pessoa. É o caso, por exemplo, quando colocamos uma jarra de água em nosso criado mudo, para ser fluidificada pela equipe médica espiritual que nos visita após uma cirurgia espiritual.

A água fluidificada pode ser bebida por qualquer pessoa?

Depende. A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos. Nesse caso, pode ser tomada por qualquer pessoa e terá um efeito geral recon­fortante. Entretanto, ela pode ser fluidificada apenas para determinada pessoa. Nesse caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo, e ela deve ser to­mada apenas por esta pessoa, porque adquiriu propriedades específicas para ela, as quais nem sempre são aplicáveis à outras pessoas.

Qualquer pessoa pode fluidificar a água?

Sim. Nas casas espíritas geralmente são os espíritos desencarnados que fazem a fluidificação da água, porém qualquer pessoa também pode fazê-lo, mesmo fora da casa espírita.

Como fluidificar a água?

Receita básica:

Colocar a água em um copo ou jarra, que podem estar tampados ou não. O recipiente pode estar tampado porque a matéria não oferece nenhuma barreira para os fluidos;

Impor as mãos, para direcionar os fluidos para a água. Não há necessidade de tocar na água ou no recipiente. A imposição das mãos ajuda, porém não é im­prescindível, porque o mais importante é a vontade e o pensamento;

Fazer uma prece pedindo o auxílio dos bons espíritos para a fluidificação, porque eles sabem, muito melhor do que nós, como combinar os fluidos da forma necessária e adequada. Incluir na prece o que se deseja para si próprio ou para a pessoa que se quer beneficiar;

Agradecer a Deus, sempre, pela oportunidade.

Este artigo é uma adaptação do capítulo 18 do livro Espiritismo para iniciantes e iniciados, do mesmo autor, publicado pela Editora Dionisi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *