Chico Xavier afirma que o abuso com drogas lesa a alma

[Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo] editoraeme@editoraeme.com.br

Quando se refere ao assunto dos danos neurobiológicos que as drogas causam, uma das mais importantes pesquisadoras sobre drogas no mundo, Nora Volkow, de nacionalidade mexicana residente nos Estados Unidos, afirma que não há droga segura – todas vão causar danos, é questão de tempo.

Mas o uso das drogas, inclusive o álcool e o tabaco, também lesa o corpo espiritual – perispírito?

Sim, considerando-se a questão do intervalo para a colheita, que nem sempre é imediata, as lesões vão aparecer no transcorrer do tempo, seja aqui na Terra, com o indivíduo ainda encarnado, seja desencarnado, ou na próxima existência.

A lei é justa e soberana na vida, semeou vai colher, nos dizeres de Jesus: “A cada um segundo suas obras”. Com a condição de que o amor pode atenuar nossas contas.

O espiritismo veio confirmar as leis divinas materiais e também as espirituais. O homem sendo composto de três partes (espírito, perispírito e corpo físico), este último funciona como uma esponja do seu modelador (o perispírito).

No movimento espírita, vemos alguns defendendo bandeiras esquisitas, como favorecendo abertamente o uso do álcool, inclusive como campanha para arrecadação de recursos para obras sociais. Desconsidera-se, neste caso, um dos princípios da lei de atração – os afins se atraem, unindo seu corpo perispiritual ao perispírito do dependente desencarnado, não apenas do alcoolista, como do tabagista e dos usuários de outras drogas, lícitas ou ilícitas.

O médium Chico Xavier afirma que o abuso com drogas lesa o veículo espiritual e recebeu uma belíssima mensagem de Irmão X falando do treinamento para a morte, onde relata os sofrimentos das diversas dependências, como do álcool, tabaco, das drogas ilícitas e inclusive do sexo pervertido, com suas consequências na vida espiritual. (1)

Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo é editor da Editora EME

  1. Cartas e crônicas, Irmão X (Humberto de Campos), Chico Xavier, FEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *