As colônias espirituais

[José Dutra] dutra2507@hotmail.com


O que são as colônias espirituais?
São cidades espirituais que abrigam temporariamente os espíritos desencarnados. Elas são semelhantes ao mundo material, com casas residenciais mobiliadas, ruas, praças, jardins, árvores, flores, animais domésticos, pássaros, borboletas, rios, veículos para transporte, escolas, teatros, bibliotecas, hospitais, computadores, televisores, instrumentos musicais, etc.
Em algumas colônias, como por exemplo Nosso Lar e São Sebastião, também há fábricas para a preparação de alimentos, roupas e artefatos em geral.
As colônias espirituais são habitadas por homens e mulheres, adultos, jovens e crianças que já deixaram seu corpo físico. Os espíritos desencarnados, assim como os encarnados, têm suas atividades, como trabalho, estudo e lazer. A grande maioria prepara-se para a próxima reencarnação, mas alguns poucos se preparam para ascensão à mundos mais evoluídos.
Os espíritos André Luiz, Cairbar Schutel, e Patrícia descrevem algumas colônias espirituais em suas obras, por exemplo: Nosso Lar, Os mensageiros, Libertação, Cidade no além, Alvorada Nova, Conversando sobre mediunidade, Violetas na janela, Vivendo no mundo dos espíritos.
Um exemplo é a colônia Nosso Lar, descrita por André Luiz em sua obra. André Luiz e Lucius nos dizem que Nosso Lar se localiza “num ponto situado sobre a cidade do Rio de Janeiro e com uma altura que não podemos definir, mas que se encontra na ionosfera”.(1)
Segundo a NASA,(2) agência espacial dos Estados Unidos, a ionosfera se estende de 80 a 800 quilômetros acima da superfície terrestre. Podemos então concluir que a colônia Nosso Lar deve estar situada em algum ponto dentro dessa faixa.
Outro exemplo é a colônia Alvorada Nova, descrita por Cairbar Schutel em seus livros Alvorada Nova e Conversando sobre mediunidade, e citada por André Luiz em Os mensageiros, cap. 18. Esta colônia fica acima das cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, no litoral do estado de São Paulo e, conforme Cairbar informa, tende a se expandir progressivamente.
Outro exemplo ainda é a colônia São Sebastião, descrita por Patrícia em seu livro Violetas na janela. Esta colônia fica acima da cidade de São Sebastião do Paraíso – Minas Gerais, onde Patrícia morava quando encarnada.
Considerando que as encarnações ocorrem também em outros planetas além da Terra, as colônias devem existir em todos esses mundos. No nosso caso, existem centenas delas, pequenas, médias e grandes, e estão localizadas ao redor de todo o planeta Terra, no espaço espiritual do Brasil e de todos os outros países do mundo.
E também existem colônias inferiores voltadas ao mal, comandadas por entidades ainda perdidas na perversidade. André Luiz e Cairbar Schutel nos falam delas em seus livros Os mensageiros, Libertação, e Conversando sobre mediunidade.

(1) Francisco C. Xavier, Heigorina Cunha / André Luiz, Lucius – Cidade no além, cap. IV.
(2) NASA é a sigla em inglês de National Aeronautics and Space Administration: Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço. Disponível em: <http://science.nasa.gov/science-news/science-at-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *